Vedações hidráulicas aumentam o desempenho do cilindro

Aplicações hidráulicas costumam representar grandes desafios para a vedação de cilindros. Não, apenas, porque precisam evitar vazamentos de fluídos do cilindro, mas, também, porque precisam suportar altas pressões, forças transversais (no interior do cilindro) e temperaturas extremas que podem, facilmente, chegar a níveis altíssimos. Por isso, é importante saber que, em tais situações, a vedação de cilindros hidráulicos vai bem mais além da prevenção de vazamentos. Sistemas hidráulicos, por exemplo, são vedados através da combinação de vedações especializadas, entre pistões, raspadoras e haste.

Vedações de pistões hidráulicos podem evitar o fluxo de fluido, por meio da cabeça do cilindro, permitindo que ocorra um aumento da pressão em um dos lados do pistão, o que fará com que o cilindro se estenda ou se retraia. A função dos anéis guia é de guiar o pistão e a haste de um cilindro hidráulico, amortecendo as forças transversais, prevenindo o contato entre metais, para, assim, otimizar o desempenho do sistema de vedação.

Vedações conhecidas como raspadoras possuem o papel de limpar a sujeira, as partículas estranhas, os cavacos ou a umidade de hastes de pistão, ao mesmo tempo em que se recolhem, no cilindro, para evitar contaminações.

Já as vedações de haste tem a função de evitar qualquer vazamento de fluido, de dentro do cilindro, para fora dele.

 

COMENTÁRIOS

  1. WAGNER MATOS disse:

    CILINDRO DUPLA AÇÃO DN 85(3″)x2″x670mm – COM PLACA DE FIXAÇÃO RETANGULAR LADO DA HASTE – PÓRTICOS DE 1/2″ BSP E PONTEIRA ROSCADA NA HASTE.
    PRECISO DE CATÁLOGO OU DESENHO DIMENSIONAL PARA VERIFICAÇÃO NO PROJETO DO MEU EQUIPAMENTO.

    • Atendimento | Omega OleoHidráulica disse:

      Olá Wagner Matos,
      Encaminhamos para você por e-mail todas as informações solicitadas.
      Atenciosamente,
      Omega Oleohidraulica

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>