Sistemas hidráulicos e suas aplicações em cilindros

Cilindro Hidraulico SimplesOs sistemas hidráulicos são amplamente utilizados na construção, agricultura e indústria fabril. Tratores, guindastes, escavadoras e todos esses tipos de máquinas pesadas se utilizam de sistemas hidráulicos. Os veículos híbridos hidráulicos são alguns dos mais recentes desenvolvimentos nesta área de tecnologia.

Para deixar mais claro, a hidráulica é uma ciência aplicada, que explora as propriedades mecânicas de fluido para a construção de sistemas hidráulicos que podem executar trabalhos mecânicos pesados, com precisão. Os sistemas hidráulicos oferecem potência com controle preciso e versatilidade. No centro de todo esse sistema hidráulico está o cilindro hidráulico. Ele é o componente central pelo qual todos os sistemas hidráulicos são dependentes. Portanto, é importante conhecer e entregar os processos de reconstrução destes cilindros para quem realmente entende do assunto, economizando tempo e, principalmente, dinheiro.

Construção e trabalho

Qualquer sistema hidráulico é composto por duas partes: a bomba hidráulica, que gera vazão, e o atuador hidráulico, que proporciona a ação mecânica, em resposta à pressão. O cilindro é um equipamento com um êmbolo, que se move com acão do fluido para frente e para trás. Naturalmente, o camisa do cilindro é vedada em ambas as extremidades. O êmbolo divide o corpo do cilindro em duas partes: a extremidade da haste, que é o lado por onde a haste entra no corpo do cilindro, e o outro lado, que é tampado, chamado de “tampa de extremidade”.  O êmbolo é acionado para trás e para frente, pelo fluido hidráulico, introduzido pela bomba hidráulica. O pistão tem anéis deslizantes e vedações, que impedem a fuga de fluido a partir de uma parte do compartimento do êmbolo, para a outra parte. O pistão está ligado com o arranjo de montagem adequado, transmitindo seu movimento à apropriada parte móvel da máquina, que transporta a carga.

A idéia por trás de cada sistema hidráulico é simples. A pressão aplicada em um ponto é transportada para outro ponto, pela utilização de um fluido incompressível, geralmente óleo hidráulico mineral. Assim, quando a bomba direciona o óleo para dentro da câmara do pistão, do lado da tampa, o pistão é levantado. Quando o óleo é direcionado para o outro lado, o pistão é empurrado para baixo. É assim que um sistema hidráulico funciona, transmitindo força através desse fluido incompressível. Ao utilizar pistões de diferentes áreas de superfície, a multiplicação de força pode ser alcançada. Inclusive, uma carga mais pesada pode ser levantada por uma força relativamente menor, utilizando esse princípio!

Conheça nossa linha de Cilindros Hidráulicos

COMENTÁRIOS

  1. Caros senhores, bom dia

    Favor informar se tem representante dos equipamentos hidráulicos na região Norte, Manaus -Amazonas.

    • Atendimento | Omega OleoHidráulica disse:

      Olá Sr. Rivaldo Saturno de Lima,

      Nossa equipe comercial entrou em contato com pelo e-mail informado.
      Caso você tenha alguma dúvida adicional, por favor, encaminhe um novo comentário.

      Atenciosamente,
      Omega Oleohidraulica

  2. Washyngton disse:

    boa tarde!

    Preciso de orçamento de cilindro hidraulico.

    1.400 C Arte 3″ Furo 2 ¹/²” Curso 1.200
    1.550 C Arte 3″ Furo 2 ¹/²” Curso 1.200
    1.300 C Arte 2 ¹/²” Furo 2 ¹/²” Curso 1.100

    • Atendimento | Omega OleoHidráulica disse:

      Olá Sr. Washyngton,
      Nossa equipe de vendas entrou em contato pelo e-mail informado.
      Caso você tenha alguma dúvida adicional, por favor, me avise.

      Atenciosamente,
      Omega Oleohidraulica

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>