O que são válvulas direcionais

Bang bang é o termo comumente utilizado para descrever as válvulas direcionais. Ele se refere a como a válvula se modifica – de totalmente aberta para totalmente fechada. Isso geralmente ocorre em um instante, fazendo com que o fluído acelere e desacelere rapidamente. Sob certas condições, isso pode causar o fluído martelo, que soa como um martelo atingindo o sistema hidráulico de dentro. Consequentemente, trocar a válvula de uma posição para a outra pode produzir um som de bang bang.


Válvulas distintas

Um termo menos informal para descrever esses componentes é válvulas distintas. Esse termo se refere ao modo de operação da válvula: ela muda de uma posição distinta para outra, tais como se estender, se retrair e estar neutra. Válvulas proporcionais, por outro lado, controlam a direção e velocidade. Adicionalmente à troca de posições distintas, elas podem mudar para posições intermediárias para controlar a direção do atuador, sua velocidade, aceleração e desaceleração.


Válvulas digitais

Ainda mais básica que a válvula distinta de controle direcional é a válvula digital. Como em eletrônicos, a válvula digital opera estando ligada ou desligada. Enquanto que as válvulas distintas geralmente utilizam um carretel para conseguir duas, três ou mais posições, as digitais utilizam um pistão ou bola que se veda contra a base. A vantagem desse tipo de operação é que ela fornece um vedamento positivo que previne vazamento através da porta.

Talvez a mais simples das válvulas direcionais seja a válvula de checagem, um tipo específico de válvula digital. Ela permite que o fluído flua em uma direção, mas previne que o fluído de ir na direção oposta.Como em todos os componentes hidráulicos, as válvulas direcionais podem ser representadas por símbolos padrão sob o ISO 1219.

A Omega Oleohidráulica possui as melhores válvulas direcionais, entre em contato conosco e saiba mais sobre qual o tipo de válvula ideal para sua utilização.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>