O que são sistemas de controle hidráulico?

Sistemas de controle hidráulico incluem qualquer tipo de controle que se utiliza de uma operação baseada em fluídos, em vez de utilizar eletrônica ou energia pneumática.

Quando as unidade de controle nesses sistemas estão deslocadas, o fluído interno se movimenta através do funcionamento interno do maquinário. Enquanto se move, esse fluído não comprimido transfere força através do sistema para deslocar rodas ou influenciar a movimentação. Os sistemas de controle hidráulico se baseiam na Lei de Pascal, que diz que a pressão do líquido irá permanecer distribuída igualmente em um sistema selado. Muitas máquinas modernas se utilizam de sistemas de controle hidráulico, ou sistemas híbridos hidráulico-elétricos.

Muitos tipos de equipamentos funcionam com algum tipo de controle hidráulico, incluindo aeronaves e embarcações aeroespaciais. Embarcações marítimas e elevadores também se utilizam destes controles, bem como guindastes. Carros e caminhões tipicamente contém sistemas de freio hidráulicos, e uma variedade de máquinas industriais e de produção também confiam neste tipo de controle para segurança e operação efetiva.

Sistemas de controle hidráulico podem influenciar a movimentação ou operação de uma máquina de diversas formas, a mais básica envolve controle manual, quando um humano ou usuário robotizado gira um disjuntor, puxa uma alavanca ou gira um volante. Esta movimentação leva o fluído hidráulico através do sistema para completar a ação desejada.

Utilizações e vantagens

Outros sistemas utilizam controles automáticos ao invés de manuais, por exemplo, um sensor de guindaste pode detectar cargas pesadas e automaticamente mandar fluído extra para o sistema de levantamento. Este fluído cria energia de levantamento extra para movimentar a carga da forma mais segura possível. Sistemas similares utilizam sensores de pressão, olhos eletrônicos e uma variedade de tipos adicionais.

Uma das vantagens primárias em se usar sistemas de controle hidráulico é a habilidade de lidar com cargas largas, ou acomodar forças tremendas. Se comparados aos sistemas de controle elétrico ou pneumático, os hidráulicos são mais capazes de lidar com mudanças repentinas de carga enquanto mantém um nível idêntico de distribuição energética. Sistemas hidráulicos também permitem um nível de manipulação muito mais preciso e especializado, comparados a sistemas pneumáticos baseados em ar, eles são mais fáceis para detectar um potencial vazamento, devido à visibilidade do fluído.

Compradores devem estar atentos ao potencial inconveniente deste sistema antes de investir, o fluído hidráulico pode ser extremamente corrosivo, e levar a manutenções e reparos constantes, além de utilizar um grande número de lacres, que podem falhar ou vazar. Para terminar, porque este fluído consiste primariamente de produtos de petróleo, seu uso causa danos potenciais ao meio ambiente. A Omega Oleohidráulica possui os melhores sistemas de controle hidráulico do mercado, feitos para reduzir e zerar estes possíveis problemas. Consulte a Omega hoje mesmo e fique longe de empresas não idôneas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>