O que são motores de engrenagens

Motores de engrenagem são sistemas completos de força motriz, consistindo de um motor elétrico e uma engrenagem redutora, integrados em um pacote de fácil montagem e configuração. Isso reduz grandemente a complexidade e custo de projetar e construir ferramentas elétricas, máquinas e aparelhos que necessitam de grande torção e uma velocidade relativamente baixa do eixo, ou RPM (rotação por minuto). Motores de engrenagem permitem o uso de motores de poucos cavalos para fornecer grande força motriz em pouca velocidade, como em elevadores, guinchos, mesas de médico, macacos e robótica. Elas podem ser largas o suficiente para levantar um edifício ou pequenas o suficiente para conduzir um pequeno relógio.


Princípio operacional

A maioria dos motores elétricos de corrente alternada possuem uma saída variante de 1.200 até 3.600 RPM. Eles também podem possuir ambas velocidades normal e de tenda, para especificações de torção. A redução dos trens de engrenagem usados em motores são projetadas para reduzir a velocidade de saída enquanto a torção é aumentada. O aumento na torção é inversamente proporcional à redução de velocidade. A redução das engrenagens permite que pequenos motores elétricos movam grandes cargas direcionadas, apesar de mais lentamente que um motor grande. A redução das engrenagens consiste em uma menor conduzindo uma maior, e podem existir diversos conjuntos desses tipos de redução.


Redução de velocidade

Às vezes o objetivo de utilizar um motor de engrenagem é reduzir a velocidade de rotação do eixo de um motor no dispositivo que está sendo conduzido, como em um pequeno relógio elétrico, onde o pequeno motor síncrono pode girar a 1.200 RPM, mas é reduzido a um RPM para conduzir o segundo controle, e adicionalmente é reduzido ao mecanismo do relógio para conduzir os minutos e controle de horas. Nesse caso a quantidade de força condutora é irrelevante, contato que seja suficiente para superar os efeitos friccionais do mecanismo do relógio.


Multiplicação de torção

Outro objetivo disponível com o motor de engrenagem é utilizar um motor menor para gerar uma força muito grande apesar de uma velocidade muito baixa. Essas aplicações podem incluir os mecanismos de levantamento em camas de hospitais, poltronas reclináveis e maquinário pesado, onde a grande força a baixa velocidade é o objetivo.


Variação de motores

A maioria dos motores de engrenagem são energizados por AC, dispositivos fixos em velocidade, apesar de uma taxa de engrenagem fixa, velocidades variáveis que proporcionam um nível de controle melhor. Os motores de DC são usados primariamente em aplicações automotivas, como guinchos de energia nos caminhões, para-brisas e bases de energia ou motores para janelas elétricas.


Muitas aplicações

  • Abridores de latas elétricos;
  • Portas de garagem elétricas;
  • Elevadores de escadas;
  • Motores rotativos;
  • Botões de ciclo temporizador em máquinas de lavar;
  • Berbequins;
  • Misturadores de bolo;
  • Relógios eletromecânicos.

O que todas essas coisas tem em comum é que eles utilizam variadas integrações de motores de engrenagem para obter uma grande força de um motor elétrico relativamente pequeno em uma velocidade manejável. Na indústria, as aplicações de motores de engrenagem são em:

  • Macacos;
  • Guindastes;
  • Elevadores;
  • Travas;
  • Robótica;
  • Transporte;
  • Misturadores.

Entre em contato hoje mesmo com a Omega Oleohidráulica e saiba mais sobre o tipo correto de motor de engrenagem para a sua aplicação!

COMENTÁRIOS

  1. Wagner Guidi disse:

    Qual o menor motor Hidraulico qual a potência
    Qual preço para emprese ?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>