Elimine os vazamentos de óleo hidráulico

Evitar vazamentos de oleo hidraulicoOs sistemas hidráulicos são muitas vezes considerados grandes consumidores de petróleo. Por sua vez, fluido de substituição torna-se um custo inerente de operar equipamentos hidráulicos. Se você se preocupa com o funcionamento de seu equipamento hidráulico, deve ficar atento e se certificar de que não há “vazamento” de dinheiro.

De acordo com a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), mais de 2,65 bilhões de litros de produtos petrolíferos entrar no ambiente a cada ano. Cerca de metade deste volume vem de eliminação irresponsável e ilegal.

De acordo com o fabricante de mangueiras Gates, os vazamentos hidráulicos contribuem com 370 milhões de litros a cada ano. Estas são estatísticas surpreendentes, especialmente quando o NOAA afirma que um litro de óleo pode poluir até um milhão de litros de água.

Com isso em mente, uma pergunta aparece rapidamente: Quanto óleo hidráulico cada uma das suas máquinas consome por ano? A única maneira de você saber com certeza, é medir e registrar todas as substituições.

É surpreendente a quantidade de óleo que uma máquina perde em um ano.

Tempo de conserto

O tempo necessário para consertar um vazamento é quase sempre gigante, por isso muitas empresas preferem ignorar o volume de desperdício até chegar um ponto a ficar insustentável o volume de óleo desperdiçado em cada substituição.

Além do vazamento o prejuízo ambiental é muito grande, o descarte correto de óleos e derivados do petróleo é muito caro.

  

Como eliminar vazamentos

O tempo de inatividade necessário para consertar vazamentos pode ser um grande problema, por isso é importante evitar que ele apareça. Atualmente existem inúmeras formas de evitar e eliminar vazamentos.

Se um sistema hidráulico não tem conectores, eles não podem vazar. Óbvio que um sistema precisa de alguns conectores, mas o número pode ser significativamente reduzido através do uso inteligente de válvulas cartucho e válvulas de pilha, conhecidos coletivamente como circuitos hidráulicos integrados.

A aplicação desta tecnologia normalmente se insere no âmbito da criação da máquina. No entanto, se as suas máquinas possuem válvulas montadas com muitas conexões a substituição dessas válvulas pode simplificar o encanamento e reduzir significativamente o número de potenciais pontos de vazamento.

Evite o uso de conectores fiáveis, ​​que são menos confiáveis para sistemas hidráulicos de alta pressão, porque o próprio fio fornece um caminho de fuga, além disso eles se deformam quando apertado e qualquer afrouxamento posterior ou aperto na conexão aumenta o potencial de vazamentos.

Conectores que incorporam uma vedação elastomérica oferecem confiabilidade e vedação muito superior. Assim, é melhor substituir os conectores do tubo de rosca por um tipo que incorpora uma vedação elastomérica, sempre que possível.

A ligação hidráulica mais utilizada do mundo, o JIC 37, conta com um selo de metal-metal. Isto significa é que nem sempre alcança, uma vedação sem vazamento permanente, particularmente no caso de conexões.

É importante optar por conexões que quando apertado, o esmagamento entre as duas faces se juntem, eliminando qualquer desalinhamento. Apertar as conexões corretamente também evitam vazamentos.

Eliminar a vibração é outro passo importante, pois o trepidar das peças causa afrouxamento, fadiga e afeta os conectores. Se a vibração é aparente, a causa raiz deve ser abordada. Isto pode envolver a instalação de tubos flexíveis e / ou blocos de montagem de borracha para eliminar a vibração entre a unidade de energia hidráulica, reservatórios e válvulas. Além disso, sempre garanta que todos os condutores, especialmente tubos, estão devidamente apoiados com grampos suficientes.

Manter as máquinas resfriadas também evita a destruição dos componentes plásticas, evitando os vazamentos.

COMENTÁRIOS

  1. remoso disse:

    conteúdo bastante proveitoso era o q eu tava precisando (y)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>