Como eliminar problemas hidráulicos?

Como eliminar problemas hidráulicosGrande parte em ser “inteligente” em qualquer área de especialidade vem da prática da lição de casa. E isso é especialmente verdade quando se trata de hidráulica. Aqui está um relato muito esclarecedor:

“Eu sou relativamente novo em hidráulica e achava que revestir o interior de um tanque hidráulico com spray de zinco (galvanização a frio em uma lata de spray, como a pintura) seria uma boa ideia. A ideia até que era boa, mas a realidade nem tanto. Eu não tinha como prever que os componentes do óleo dissolveriam o revestimento em zinco… Minha sorte é que há pouco que eu pudesse fazer que pusesse minha alma em maior risco.”

Resolva seus possíveis problemas com engenharia, se puder. Se você não utilizar um trocador de calor de óleo e água, a água resfriada numa contaminará o óleo. Se você não instalar válvulas de bombeamento de entrada, o bombeamento nunca começara com a válvula fechada. E se você não pintar dentro de um tanque hidráulico, a tinta nunca derreterá.

Todas essas coisas devem ser realizadas de forma que o risco do pior cenário possível que já esteja acontecendo seja minimizado. Você pode utilizar um trocador de calor de óleo e água com parede dupla. Você pode instalar alternadores e engrenagens próximos às válvulas de bombeamento de entrada. E existem tintas com fórmulas especiais capazes de resistir ao contato com inúmeros tipos de diferentes óleos hidráulicos que existem por aí.

E por que você precisaria pintar o interior de um tanque hidráulico de qualquer forma? Pense sobre isso por um instante. Quantos outros componentes hidráulicos são pintados internamente? Nenhum, nenhunzinho. Então por que esses componentes não enferrujam? Porque o óleo hidráulico é formulado com inibidores de ferrugem.

Mas o tanque hidráulico é diferente, certo? A água se estabelece no fundo e o ar circula na parte superior. Bom, tenha certeza que o tanque tem um ponto de drenagem – e verifique se é utilizado. E se você instalar um ventilador dessecante a ferrugem dentro da parte de ar do tanque será minimizada, senão eliminada.

E se uma grande faixa de ferrugem se formar dentro do tanque de qualquer forma? Além de não ser muito bonito de se ver, o quão ruim isso pode ser? Provavelmente isso contribuirá com uma pequena contaminação – provavelmente na faixa 5 submicrométrica, os filtros são capazes de lidar com isso rapidamente. E a menos que exista um problema crítico com as válvulas servo, não há motivos para preocupação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>