Cilindros de aplicações leves, médias e pesadas

Os cilindros hidráulicos podem ser usados em uma variedade enorme de aplicações industriais e móbis, para obter efeito linear do atuador em sistemas hidráulicos. O mercado atual, no que se refere a fluido sob pressão, demanda um desempenho mais do que aprimorado, nas mais altas pressões, cargas, velocidades e sistemas de zero vazamento (além de soluções mais econômicas).

Os cilindros de trabalho leve operam em pressões de até 2,320 psi e suas aplicações incluem cilindros de alimentação, prensas leves e plataformas móveis, como cilindros de levantamento e empilhadeiras.

Os cilindros de trabalho médio são caracterizados por possibilitarem uso amplo e variado, sendo capazes de atuarem na presença de condições de carga adicional. Na maioria dos casos, esses cilindros operam entre 2,320 psi e 3,625 psi, tendo como exemplos suas aplicações industriais em braçadeiras, cilindros de injeção e medidores. Já para aplicações móbis, são exemplos os guindastes de caminhões montados, carregadores, equipamentos de construção, mineração e equipamentos florestais.

Por fim, os cilindros de trabalho pesado são, tipicamente, usados em ambientes mais exigentes, que pedem soluções completas de vedação, capazes de lidar com altas pressões e cargas adicionais, enquanto resistem a longos períodos de vida. Esses cilindros de trabalhos pesados costumam operar, quase que sempre, em pressões que variam entre 3,625 psi e 5,800 psi. As aplicações dele consistem em prensas pesadas e plataformas móveis e escavadeiras. Outros exemplos de suas aplicações podem ser encontrados em equipamentos de construção e mineração, cilindros de injeção de alta pressão, equipamentos usados em ambientes abusivos e muitos outros tipos de equipamentos de escavação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *